Environment

13 curiosidades sobre o futebol

Em primeiro lugar, quando falamos de futebol, lembramos dos estádios lotados, das reuniões com os amigos, ou uma lembrança boa com seu pai, seus filhos. Certamente, daquela vitória histórica ou até mesmo aquela derrota da qual se fala até hoje. O futebol é capaz de unir gerações, além disso o futebol é o esporte que mais tem apaixonados por todo o mundo.

Portanto quando se fala em jogos, mesmo que cada torcedor apaixonado pelo seu time tenha a expectativa de um bom resultado ao final da partida, a emoção é um dos maiores encantos que envolvem os 90 minutos de um jogo.

Ou seja, o futebol é cheio de possibilidades e com um poder único de levar pessoas a um misto de sentimentos como por exemplo alegria, tristeza, ansiedade e alívio no prazo de segundos, o futebol, em seu caminho, é composto por histórias raras e casos especiais que nem todo mundo conhece.

Então, nós listamos alguns fatos e curiosidades que aconteceram no Brasil e no mundo para contar um pouco sobre a história do futebol:

 

1) O primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo: 

Gol, aquele momento mágico do futebol, certamente o auge para qualquer jogador, ainda mais se este for marcado na competição mais importante do meio, a Copa do Mundo.
O primeiro gol do Brasil em Copas do Mundo foi marcado pelo jogador Preguinho contra a Iugoslávia, em 1930. Preguinho entrou como jogador de futebol para a galeria dos grandes ídolos do Fluminense e do Brasil. Mas, infelizmente o Brasil perdeu por 2×1.

2) O Brasil é o único país presente em todas as Copas do Mundo:

O Brasil é o único país que disputou todas as Copas, para esclarecer, 104 jogos dos quais venceu 70, empatou 17 e perdeu 17. Marcando 221 gols e sofreu 102. Portanto o Brasil e o único país que esteve presente em todas as edições da Copa do Mundo. O evento existe desde 1930 e, desde o início, nenhum outro país esteve em todas as edições. Seja por não se classificarem, ou por outras razões.

 

 

Leave a Comment